sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

XXº Acampamento das MARGARIDAS

Realizou-se dos dias 12 a 16 de Fevereiro, no Parque de Ciência de Viva em Constância, o XXº Acampamento das Margaridas. O nosso grupo marcou preseça pela 18ª vez e conseguiu obter 3 primeiros lugares.

A Patrulha Águia, da Tribo de Escoteiros, obteve o 1º lugar no RAID, é de referir que esta patrulha tinha nas suas fileira 5 elementos da Alcateia, o que nos dá garantias de sucesso nos próximos anos. Já a Patrulha Veado, da Tribo de Exploradores, obteve o 1º lugar no prémio do Aprumo. Este, premeia a Patrulha que melhor dignifica o Escotismo, melhor se uniforma e a que se destaca pela positiva. O terceiro prémio obtido foi na elaboração da nossa feira das regiões onde o nosso "Caldo de Cebola" obteve o primeiro lugar no concurso das sopas.

Foi uma participação tremendamente positiva. Prova disso foi o convite que o chefe do agr. 707 nos fez. Para o ano quer o 49 a chefiar a TRIBO DE EXPLORADORES(Pioneiros), que deve contar com a participação de 25 equipas num total de 175 jovens e mais de 20 escoteiros chefes.

Brevemente serão colocadas aqui mais novidades sobre estas Margaridas de 2010.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PARABÉNS GRUPO 49



PARABÉNS GRUPO 49 DA A.E.P.

Hoje o nosso grupo comemora 34 anos de existência.

Estão de parabéns, não só os que ainda hoje digificam o grupo, mas todos os que por lá passaram.

Neste dia recordamos todos os elementos da fundação do grupo, particularmente os que começaram a dificil tarefa da limpeza da nossa sede. O CASTELO DE LAMEGO!