sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Caminha em Alta Montanha


No passado Domingo dia 23 de Janeiro realizou-se uma caminha de Grupo na Serra das Meadas. Com saída da praça do comércio às 9h30, os 47 participantes apanharam o autocarro, gentilmente cedido pela C.M.L. e J.F. de Magueija, e dirigiram-se até à ponte de Reconcos. Chegados aí, iniciou-se a nossa caminhada que contou com a presença de 5 pais a quem agradecemos a participação. Devidos às temperaturas que variavam entre os 0º e os -1º Centígrados houve a preocupação de manter os elementos em movimento parando apenas breves instantes para se alimentarem.
A chegada estava prevista para as 17h, mas às 15h30 já tinhamos alcançado o nosso objectivo - Prç do Comércio. Este adiantamento deveu-se ao facto de não se realizarem as tarefas que estavam previstas, devido às baixas temperaturas que se faziam sentir.
Agradecemos mais uma vez aos Pais Valentes que nos acompanharam e que deram uma ajuda muito importante na orientação das nossas crianças.
Agora a próxima caminhada com os pais vai ser em... OLÉ!!!

Fonte de S. Francisco


O nosso grupo já cuida das fontes de S. Francisco e S. João desde 1988, julgo eu, e desde aí somos os responsãveis por estas belas fontes.

No dia 2 de Janeiro fomos até lá fazer um pouco de jardinagem!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Escoteiros deram uma prenda a Lamego


Este ano o nosso Castelo esteve mais bonito!

Foi com muito trabalho que alguns elementos do nosso grupo, ao longo de vários dias, fizeram da nossa sede o Monumento mais falado por alturas do Natal.

Foi de facto um trabalho estupendo que a, Iara, Nuno Ribeiro, David Rodrigues, Tiago Maçãs e Pedro Rosa acompanhados pelos chefes Daniel e Nuno levaram a cabo na mais bela sede Escotista da Europa. Foi com temperaturas muito baixas que esta maravilhosa equipa brindou os Lamecenses com uma magnífica decoração.

Fotos nocturnas do Castelo de Rui Pires