domingo, 17 de abril de 2011

CNE 320 ÉVORA



Foram 5 dias, de 9 a 13 de Abril, que jamais serão esquecidos pelos participantes. Jogo de Vila, 2 dias de Raid, visita ao CTOE com escalada e Rapel, banhos no rio, visita a nossa sede durante a noite e serviço comunitário foram as tarefas que os jovens Escoteiros dos 2 grupos tiveram que desempenhar neste encontro em Lamego. Muito mais haveria a dizer mas julgo que as mais de 90 fotos espelham bem aquilo que foi realizado. Uma forte canhota ao agrupamento 320 de Évora e um muito obrigado por terem tido a coragem de vir até Lamego desenvolver esta actividade "potente"!

CNE 740 Areosa - Porto



O agrupamento 740 do CNE da Areosa-Porto, depois de ter tomado conhecimento da maravilhosa sede que o Grupo 49 dos Escoteiros de Portugal possuem, decidiram vir até cá com 47 elementos divididos entre a alcateia, exploradores e dirigentes. A alcateia veio terminar a caçada “Os Lobitos e os Descobrimentos”. O grupo explorador estava a preparar as promessas e terminaram aqui a sua aventura “A Lenda dos Linces”. Foram dois dias onde a chuva foi uma constante nem dando tempo sequer para montar as tendas.


Dois dias repletos de muitas aventuras e brincadeiras, onde destacamos, para além da visita ao Castelo, o Fogo do Conselho. Depois de umas breves palavras do animador deu-se inicio a quase duas horas de muita animação e gargalhadas sem nunca esquecer os valores que nos guiam e quem somos. A Tribo de Escoteiros e Exploradores do grupo 49, bem como dois dirigentes, participaram activamente neste encontro à volta da “fogueira” e mereceram os mais rasgados elogios por parte da equipa de animação do 740.