domingo, 7 de outubro de 2007

Lobidouro 2007

5, 6, e 7 de Outubro foi a data escolhida pelo Agr. 140 do CNE para a realização do LOBIDOURO, como vem sendo tradição o nosso Grupo foi convidado e esteve presente com 24 elementos.

Os nossos 17 Lobitos divertiram-se imenso e prometeram voltar para o ano. A parte logística esteve a cargo de 3 Chefes e 4 Escoteiros Séniores.

Clica na palavra "Comentários" e diz-nos a tua opinião sobre o Lobidouro.

8 comentários:

João Nuno disse...

Só foi pena termos "perdido" o nosso porta-chaves, o Álvaro foi viver para Gaia e agora as suas visitas vão ser menos assíduas POUCAS, mas mesmo assim ficou a promessa de vir até aqui ao nosso Blog para ver as nossas actividades e pedir aos pais um fim de semana, diferente, em Lamego.

máquina disse...

o futuro está nestes miúdos que se portaram lindamente no lobidouro...
o ano escotista teve um grande início mas em ponto pequeno...eheheh

Xef disse...

Do Lobidouro só nos resta recordar, e este é um dos locais para o fazer ao ver todas estas belas fotos. Mas agora é tempo de olhar em frente e preparar-mos novas actividade para as outras divisões que não puderam participar no Lobidouro.
Estamos a elaborar um PAG(Plano Anual do Grupo), que está a ficar recheado de grandes actividades com muita aventura à mistura.

MTA AVENTURA disse...

Raid Ranger desperta gosto pela aventura

Lamego vai acolher a primeira edição do RAID AVENTURA RANGER, a 21 de Outubro próximo, uma corrida de aventura, integrada nas Comemorações do Dia do Exército, organizada em parceria pelo Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) e Câmara Municipal de Lamego (C.M.Lamego). Esta iniciativa é uma competição desportiva destinada ao grande público, fácil, desafiante, motivadora e muito interactiva, que será disputada por equipas constituídas por três elementos em dois escalões: masculino e misto (integra pelo menos um elemento feminino).
A prova será realizada utilizando, como meios de progressão, a caminhada/ corrida e bicicleta todo-o-terreno. A orientação é a disciplina desportiva base do evento, sendo utilizados diversos mapas de fácil leitura e interpretação. A par da orientação, serão desenvolvidas diversas actividades como tiro com arco, jogos tradicionais e transposição de obstáculos (rappel, slide, entre outros). Algumas das actividades são de carácter facultativo e permitirão às equipas obter bonificações.
O RAID AVENTURA RANGER será executado por equipas de 3 elementos (inseparáveis) em sistema de auto-suficiência (obrigatório o transporte de uma mochila com água, barras ou gel energético, bússola e kit de primeiros socorros). Cada equipa terá que dispor, obrigatoriamente, de duas bicicletas todo-o-terreno, para realizar a 3ª Etapa.
1º Etapa: Orientação pedestre, na cidade de Lamego, utilizando mapas simples
2º Etapa: Orientação pedestre, no centro da cidade de Lamego, com actividades facultativas (tiro com arco, jogos tradicionais e cordas)
3ª Etapa: Orientação em BTT e caminhada / corrida (Run ‘n bike) – 2 elementos em BTT e 1 a pé, ligando Lamego a Penude
4ª (última) Etapa: Transposição e Obstáculos (escalada, rappel e slide) e actividades lúdicas, no Quartel de Penude

As inscrições, para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, devem ser feitas, até ao dia 20 de Outubro, através do email ctoe@mail.exercito.pt ou entregando o Boletim de Inscrição no Centro de Tropas de Operações Especiais, Santa Cruz, 5100-135 Lamego - Tel 254 655 144 – 963306255 .

JD disse...

Hoje o nosso Grupo é notícia no Jornal do Douro, mais precisamente na pag. 17. A notícia refere-se à campanha de recolha de tampinhas.
Vamos lá ler o Jornal do Douro.

XEF disse...

Até ao momento o nosso grupo ainda NÃO foi convidado, por nenhum grupo, para estar presente no JAMBOREE NO AR/JOTA JOTI 2007. Na eventualidade de não chegar nenhum convite o nosso grupo vai fazer O SE PRÓPRIO JAMBOREE, e esta hein?

XEF disse...

O grupo 25 acabou de nos convidar para o Jamboree no ar e Jota Joti. Amanhã na reunião vamos combinar tudo em relacção a esta actividade.
APARECE!

fra disse...

eu adorei este
acampamto foi mesmo altamente