domingo, 11 de novembro de 2007

Dia de S. Martinho


Foi com muita animação, jogos e castanhas que comemoramos o "Dia de S. Martinho". Logo bem cedo tratamos de acender a nossa fogueira que viría, não só, a assar muitas castanhas, mas também a fazer muitas brasas para os nossos jovens se "enfurretarem", continuando assim uma longa tradição do Grupo 49.

Agradecemos a presença de todos os pais que nos fizeram companhia no nosso Magusto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã não podemos faltar, à missa que se vai realizar na igreja de Almacave, por alma do nosso Companheiro "ZÉ-TÓ". Aparece às 18:45h para durante alguns instantes ir-mos até ao "Eterno Acampamento" e falár-mos com todos os nossos Companheiros que já partiram.

Anónimo disse...

Ontem cumprimos o nosso dever, e um grupo de mais de 15 pessoas, marcaram presença na Igreja de Almacave para recordár-mos o nosso companheiro ZÉ-TÓ. O nosso grupo esteve representado com elementos desde Lobitoa até ao nosso Grupo de Apoio.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de informar os vossos pais que já se encontra a pagamento os Censos de 2008 (seguro+cotas), devemos todos proceder o mais rápido possível ao seu pagamento para se enviar toda a documentação para a nossa Associação em Lisboa.

Anónimo disse...

950 anos da Conquista de Lamego aos Mouros
(1057 - 2007)




Segundo o historiador Almeida Fernandes “Lamego foi definitivamente tomada aos mouros pelo rei Fernando I de Leão, bisavô do nosso primeiro rei, em 29 de Novembro de 1057, na aurora de um sábado, em que se deu a entrada dos cristãos nas heróicas condições que se auscultam…vê-se que a fortaleza lamecense chegava quase à inexpugnabilidade…O rei leonês, posto o cerco, viu-se obrigado a empregar todos os recursos bélicos, incluídas máquinas para desmoronar parte dos muros a fim de obter êxitos, pois tudo indica que Lamego ultrapassava Viseu e Seia na fortaleza…”



Boletim da Casa Regional da Beira-Douro 1957