domingo, 2 de dezembro de 2007

O Reencontro!


Foi um fim de semana FANTÁSTICO!
Esta foi a frase que mais se ouviu no regresso a Lamego. O grupo 25 organizou uma actividade que vamos para sempre recordar.
No Sábado, logo a seguir ao almoço, deu-se início a um jogo de cidade que nos levou a pontos de um enorme interesse cultural. Começamos por ir ao centro histórico de Guimarães, que é lindíssimo, passamos depois pelo Paço dos Duques de Bragança, igreja de S. Miguel, e como não podia deixar de ser, pelo Castelo. Esta actividade não ficaria completa sem uma Batalha no campo de S. Mamede, recriando de uma forma muito fiel a batalha que levou à victória de D. Afonso Henriques sobre a sua mãe D. Teresa. Já perto do jantar passamos pelo Museu da Agricultura, em Fermentões, e ficamos a conhecer as alfaias, e não só, que eram utilizadas pelos "nossos" avós.
No Domingo, depois do pequeno almoço, fomos de teleférico até ao Santuário da Penha, onde realizamos uma prova de orientação através dos inúmeros pontos de interesse que aquela serra possuí. O regresso foi a pé desde a serra até à cidade, onde nos aguardava um belo almoço gentilmente oferecido pelo 25. Depois de almoço houve ainda tempo para um "brutball" antes das despedidas e do nosso regresso até Lamego.
Um agradecimento a toda a chefia e pais do Grupo 25 de Guimarães pelo belo fim de semana que organizaram para a Tribo de Escoteiros do Grupo 49.

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este REENCONTRO!!! E como de costume o grupo 25 recebeu-nos muito bem.

Anónimo disse...

Os jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos (Tribo de Escoteiros), não conseguem, nem o deveríam fazer, perceber a importância desta actividade para o seu enriquecimento cultural. Este fim de semana foi rico em estudar acontecimentos históricos, aumentando a cultura geral dos nossos Escoteiros. Não só se falou nos acontecimentos como se foi ao local e por vezes fizeram-se recriações. Foi o PAÇO, o CASTELO, Estátua da Condessa de MUMADONA(que mandou construir o castelo de Guimarães), igreja de S. MIGUEL, ZONA HISTÓRICA, Museu da AGRICULTURA, TELEFÉRICO, SERRA DA PENHA etc, etc, foi MUITO BOM!

Anónimo disse...

Pelo 5º ano consecutivo, a Cáritas vai realizar em todo o país a OPERAÇÃO 10 MILHÕES DE ESTRELAS-UM GESTO PELA PAZ. .

Esta iniciativa tem o objectivo de contribuir para “lançar uma pedrada no charco” em que se tornou a vivência do Natal que deixou de ter no seu centro o aniversariante: Jesus Cristo. Na génese desta campanha estão os valores da solidariedade da justiça e da paz.
No próximo dia 14,sexta-feira, o nosso Grupo vai marcar presença junto à Alameda às 20:30h.

Anónimo disse...

DIA 15 DE DEZEMBRO NÃO FALTES, VEM PASSAR UM MOMENTOS DIVERTIDOS COM A FAMÍLIA DO GRUPO 49.

Anónimo disse...

A nossa estrela já se encontra no local mais alto da cidade de Lamego, no nosso Castelo!