domingo, 13 de janeiro de 2008

Eles voltaram!


A fazer recordar os bons velhos tempos do grupo 49.

Hoje o nosso grupo, como estava planeado, fez uma caminhada de preparação para as "Guidas ´08". Depois de os Escoteiros terem tido contacto, pela primeira vez, com as novas tendas do grupo, deu-se início à tão esperada actividade mas em versão "light", pois as condições climatéricas não permitiram que o Raid fosse o previsto. Quanto à chuva, chegou e não mais nos largou até ao final do raid. O nosso almoço foi na aquartelamento de Penude, por deferimento do seu comandante, o Capitão Roxo.

Os nossos Lobitos e a sua chefe Marta fizeram um percurso citadino de 2 horas com regressso ao Castelo onde almoçaram, e fizeram vários jogos.

No próximo Sábado, se o tempo o permitir, vamos continuar com a nossa preparação, desta feita com um acampamento onde vamos fazer Rapel, ter instrução de topografia e treinar a confecção da ementa das Margaridas. O local de encontro é no castelo às 9 horas.

APARECE, VAI SER DIVERTIDO!

6 comentários:

Águia Real disse...

Só faltou referir que marcaram presença 19 elementos no raid "light" entre a Tribo de Escoteiros e a Tribo de Exploradores, e 11 elementos da Alcateia no percurso citadino.
Todos eles com comportamento exemplar.
Quem não gostou muito deste dia foi o nosso amigo Chefe Nuno que depois de ter andado tanto tempo à chuva, chegou a casa tomou um duche, vestiu roupinha lavadinha e depois foi tirar a Bandeira Nacional, mas teve azar, veio uma chuvada e ficou novamente num "pito" LOL!

Anónimo disse...

As Águias Reais, tanto quanto sei, são famosas por ter uma visão muito apurada, mas quanto à audição ficam muito longe do que seria de esperar.
Aquilo não foi uma chuvada, estava era imenso calor e eu estava transpirado.
Amiga Águia, o Grupo 49 merece todo o Esforço e Dedicação que é pedido a quem tem aos ombros a responsabilidade de usar O NOSSO LENÇO.

Anónimo disse...

pois é xefe Nuno à dias e dias....:)uma xuvazita ñ faz mal a ninguém!

Anónimo disse...

Pois... mas não foi uma, foram duas...


CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS

Se as condições climatéricas se mantiverem, não vai ser realizado o acampamento.

Todas as novidades serão colocadas AQUI!

Anónimo disse...

Belas fotos... gostei muita daquela em que aparece a minha cara de parva a fazer de emplastro.

=)

Anónimo disse...

Eu acho que aquela cara não é a fazer de emplstro, tu és um emplastro!