domingo, 16 de novembro de 2008

MAGUSTO!


O Grupo 49 dos Escoteiros de Portugal não podia deixar passar esta data em vão.

"Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França. Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola. Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre."

Qualquer Escoteiro, perante uma situação semelhante, teria tido a mesma atitude que Martinho. Aquilo que ele fez não foi mais que a sua "Boa Acção" diária que nós ensinamos a todos os nossos jovens.

Martinho nasceu, viveu e morreu no século IV, ou seja, muito antes do aparecimento do Escotismo. Mas são exemplos como o dele que nos fazem pensar que sempre houve quem praticasse O ESCOTISMO!

Um agradecimento a todos os pais que nos quiseram brindar com a sua presença, bem como ao representante da FAEP- Fraternal do Antigos Escoteiros.

Fotos: Rui Silva

6 comentários:

Anónimo disse...

Pelas fotos o magusto foi em grande.!!! como o grupo que o realizou..;)

Águia Real disse...

Podes crer!

Águia Real disse...

AS MARGARIDAS 2009 VÃO SER UMA REALIDADE.

NEM TUDO É CARNAVAL!

Anónimo disse...

E a logo a seguir, voaremos até BROWNSEA com o nosso "Regresso às origens".

Inglaterra espera por nós nas férias da PÁSCOA!

Anónimo disse...

TEMOS DE COMEÇAR A TREINAR AS PEÇAS PARA A NOSSA CEIA.

Anónimo disse...

o magusto foi bom esperamos que a ceia seja bem melhor o ano passado tivemos novo Chefe e este ano ? ? ????