domingo, 21 de dezembro de 2008

Ceia de Natal


O dia 20 de Dezembro de 2008 vai ficar na memória dos 19 Lobitos que fizeram as suas promessas, e deixaram de ser patas-tenras. Esta simples, mas de grande importância, cerimónia decorreu na nossa sede, o Castelo, e pela primeira vez foi realizada com a presença dos respectivos pais. Com uma autorização "especial" da chefia, a Alcateia pode realizar esta cerimónia sem que todos os elementos tivessem devidamente uniformizados devido às temperaturas muito baixas que se fizeram sentir nos últimos dias.

Demou cerca de uma hora para que toda a alcateia fizesse as suas promessas e se abrisse uma meio-seco Raposeira. De seguida fez-se um bride a saudar os novo membros da grande fraternidade escotista.

Estava esta cerimónia a terminar e já a nossa equipa da logistica se preparava para acender os fornos a lenha onde foi confeccionado o nosso lombinho assado, batatas e arroz do forno. Queremos destacar a ajuda imprescindivel do chefe Toninho e D. Glória, família Varanda e do chefe Daniel (makina), que como todos poderam saborear, preparam este ano um belo manjar.

Agradecemos a presença de todos os pais e familiares do nossos jovens, bem como aos "antigos" Escoteiros que nos brindaram com a sua presença.

Aproveitamos para desejar um FANTÁSTICO NATAL a toda a família Escotista do grupo 49.

4 comentários:

Águia Real disse...

Na próxima semana irão ser colocadas mais fotos da ceia e respectiva animação.

Águia Real disse...

Um agradecimento também aos pais que ajudaram no final a que tivesse ficado tudo a brilhar.

Anónimo disse...

Boas!
Parece que o grupo está em grande. Para não variar.
É bom ver tanta cara nova pelos escoteiros e os velhinhos também por lá.
O espírito 49 continua vivo1

Feliz natal para todos Escoteiros e familiares!

Forte canhota,
Bruno Borges

Escoteiro uma vez, escoteiro para sempre!

to-araujo disse...

1 abraco e feliz NATAL para todos os escuteiros do agrupamento 49