quarta-feira, 30 de abril de 2008

Abril, Actividades Mil!

O mês de ABRIL foi cheio de actividades. Vamos mostrar aqui algumas que ainda não tinham tido espaço no nosso blog.

PROCISSÃO DE FERREIRIM - CAMPANHA TAMPINHAS - CORTE DAS ERAS - IMPOSIÇÃO DE LENÇOS - 25 DE ABRIL C.M.L. - VISITAS DIVERSAS - ARRANJO DA NOSSA BIBLIOTECA - TRANSPORTE DE COISAS OFERECIDAS PELO CHEFE HUMBERTO - ETC...

Agora vamos tentar que o mês de MAIO tenha a mesma intensidade.

uma CANHOTA AMIGA!

A Chefia

segunda-feira, 21 de abril de 2008

CONFERÊNCIA NACIONAL

No ano em que se comemoram os 95 anos do Escotismo Português e tendo o Diálogo Intercultural como tema central das celebrações, a AEP pretendeu tornar a Conferência Nacional numa oportunidade para enriquecer e desenvolver o movimento escotista, realçando o seu papel na interacção de culturas.

Com mais de 230 participantes inscritos, a sessão ordinária da conferência de dirigentes da Associação dos Escoteiros de Portugal realizou-se nos dias 19 e 20 de Abril, em Lisboa, no auditório da Faculdade de Ciências.

O evento anual da AEP foi, este ano, iniciado com a Sessão Comemorativa dos 95 anos do Escotismo Português, sob o tema: "Escotismo e Diálogo Intercultural", contando com algumas presenças especiais, como representantes do Alto-Comissariado para Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI). Na Sessão foi apresentado um video sobre os 95 anos do Escotismo e o conceito de interculturalidade adjacente ao movimento, que deu o mote ao discurso do Escoteiro Chefe Nacional, Nelson Raimundo(na foto).

No decorrer da conferência tiveram lugar sessões de formação e grupos de trabalho, numa clara abertura a temas abrangentes na actividade escotista. Com o objectivo de sensibilizar e desenvolver competências para a promoção do diálogo intercultural, foi realizado um conjunto de workshops sobre Escotismo e Diálogo Intercultural onde os participantes poderam assistir a dinâmicas de trabalho relacionadas com os temas.

domingo, 13 de abril de 2008

Chuva?...qual Chuva?!!!


Foram quase três dezenas de elementos, Escoteiros e Pais, que participaram nesta caminhada para "homens de barba rija".

Com saída da nossa sede, Castelo de Lamego, perto das 10h, deu-se início à primeira actividade de 2008 onde os pais podiam participar. Como já sería de esperar não foram muitos aqueles que não tiveram medo de apanhar umas pinguitas e estiveram um dia em contacto com as pessoas que cuidam dos seus filhos durante algum tempo ao longo do ano. Para aqueles que estiveram connosco, um muito obrigado da Chefia do 49.

O percurso foi o seguinte: Saída do Castelo, museu, bairro da ponte (pela pisca), subida até S. M. de Souto, Seguir paralelo à A24 depois virar à Dta para se atravessar a Ponte Romana de Lamelas e chegada ao Aquartelamento do CTOE de Penude (Almoço, Jogos, Descanso...), regresso: Penude de Baixo, Medelo, Praça do Comércio.

Um Obrigado ao nosso Asp. a Chefe Filipe que se deslocou do Porto até Lamego para estar nesta actividade apenas por algumas horas. E à Chefe Martinha por vir sempre de carro vassoura!

Para terminar, dizer apenas que se notou, e de que maneira, a ausência do nosso Chefe Toninho. Ao que parece a noite anterior tinha sido muito complicada.

Um a forte Canhota a Todos os Participante!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

REGA NOVA


Como o nosso companheiro Luis Silva, Também ele Escoteiro do grupo 49 durante muitos anos, nos tinha prometido, a Câmara de Lamego começou hoje a instalação do sistema automático de rega. Com este sistema vamos deixar de ter aquela que era uma preocupação constante, manter a relva sempre Bem regada, já para não falar na água que se vai economizar.

Um OBRIGADO ao LUIS!

___________________________________________________

NÃO ESQUECER TAMBEM QUE...

No próximo Domingo vamos ter uma actividade que vai contar com a presença dos PAIS, FAMILIARES E AMIGOS/AS do grupo 49. Assim todos juntos queremos conviver de perto com aqueles que fazem parte do dia-a-dia dos nossos escoteiros. Vamos passar um dia diferente em boa companhia, mas temos de levar o almoço de casa numa mochila, assim como água, boné/impermeável e um calçado que não venha a trazer problemas.

domingo, 6 de abril de 2008

VENENO/ACTIVIDADE


Uma equipa de seis Escoteiros tiveram uma tarde de Sábado diferente. Esta tarefa era de muita responsabilidade e envolvia até algum perigo daí terem sido tomadas várias medidas para evitar qualquer acidente. Depois de ter sido detectado o problema que nos estava a destruir o nosso jardim, chegou o momento de o combater. Para isso foram feitos mais de 600l de veneno, mas mesmo assim não chegou para tudo e neste Domingo vamos tentar acabar o que falta, para isso já foram solicitados mais frascos de veneno para com a água prefazerem mais 300l. Um obrigado ao Ângelo Matias, David pimentel, Luis Mendonça, Marcelo, Nuno Ribeiro.

____________________________________________________

No próximo Domingo vamos ter uma actividade que vai contar com a presença dos PAIS, FAMILIARES E AMIGOS/AS do grupo 49. Assim todos juntos queremos conviver de perto com aqueles que fazem parte do dia-a-dia dos nossos escoteiros. Vamos passar um dia diferente em boa companhia, mas temos de levar o almoço de casa numa mochila, assim como água, boné/impermeável e um calçado que não venha a trazer problemas.

Fotos de: Marcelo Santos