quinta-feira, 30 de julho de 2009

Astronomia com os Escoteiros


FOI UM SUCESSO!

Este evento organizado pelo nosso grupo em estreita colaboração com o Prof. Paulo Sanches, coordenador do Clube de Ciências do Agrupamento de escolas de Moimenta da Beira, que nos disponibilizaram todos os meios materiais envolvidos nesta noite de astronomia em Lamego, foi um verdadeiro SUCESSO!. Não nos esquecemos do nosso amigo Prof. Meireles, que nos brindou com a sua presença, e se fez acompanhar de um belo telescópio do Agr. Vertical de Lamego.

Foram mais de 7 dezenas de pessoas que ao longo da noite nos visitaram no Heliporto do CTOE, e puderam observar com muito pormenor a lua, contelações diversas, planetas, etc... Assistiram ainda a uma explicação pormenorizada sobre o mundo da Astronomia, para que todos os participantes compreendessem melhor aquilo que íam observar.

Foram 4 horas de muitas observações, que terminaram já depois da 01.30H.

Agradecemos ainda ao CTOE, pela cedência do espaço e pela preseça do seu Comandante durante o evento, do Sr. Presidente da J. F. Almacave, representante da Fraternidade Nun´Álvares Pereira, Agr. 140 do CNE, pais e amigos do Gr. 49 e a todos quantos nos visitaram.

Voltamo-nos a encontrar no dia 10 de Setembro, para outra noite de Astronomia com os ESCOTEIROS!

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma grande actividade organizada por um grande grupo. Foi pena estarem tantos elementos de férias, mas em Setembro vai ser ainda melhor...

Anónimo disse...

49 is the BEST!!!

Águia Real disse...

O Castelo continua aberto a todos os que o queiram visitar. Para que esta tarefa tenha a dignidade que todos pretendemos, precisamos da ajuda de todos.
Sempre que tiverem um tempo livre, vão até ao Castelo e ajudem a fazer visitas, reguem, varram, limpem, enfim... há um sem número de tarefas que podem ser realizadas com boa vontade e Espírito Escorista.

Ninja49 disse...

Em setembro??? o k e k vai haver????

Águia Real disse...

Vai haver aquilo que não viram agora!

Anónimo disse...

penso que faltam mais actividades para animar o pessoal

Águia Real disse...

Ainda mais?... deves estar a gozar!
- Encontro Nacional de Telescópios em Moimenta da Beira.
- Jogos Desportivos Cidade de Lamego(J. Tradicionais)
-Concurso de Cascatas(1ºLugar)
- Cerimónia de entrega dos prémios na Alameda.(um 1º lugar)
- Acampamento na Barragem do Vilar.
- Acampamento em Loureiro com mais 8 Grupos.
- Procissão de Arneirós.
- Observação nocturna do Céu com os Escoteiros.

AINDA KERIAS MAIS?... e eu sou o pai natal!