quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JOTA-JOTI


No passado fim de semana, dias 17 e 18 de Outubro, o nosso grupo participou no 52º Jamboree no Ar e no 13º Joti - Jamboree na Internet. Esta actividade decorreu na Montanha da Penha na cidade de Guimarães.
Foram dois dias cheios de actividades, convivio e muita animação. Durante os dois dias houve tempo para se fazer escalada, rappel, topográficas/orientação, jogos tradicionais e, claro, contactar via rádio e via internet com todo o Mundo. Nestes dois dias o Mundo Escotista está todo reunido à espera de fazer o maior numero de contactos possiveis.
Para o ano, se tudo correr bem, este JOTA-JOTI, que contou com a presença de 9 grupos de Escoteiros, irá ser realizado na nossa cidade. Para que tal aconteça basta reunirmos as condições necessárias e proceder ao envio de uma proposta séria que irá certamente ser aceite com satisfação por parte de todos.
Saudações Escotistas a todos os participantes neste JOTA-JOTI.
Ainda neste fim de semana realizou-se em Lamego o RAID RANGER, onde a nossa equipa "FANTASTIC 49" ficou muito bem classificada. Este ano passou a ser um RAID Ibérico, aumentando o numero de participantes e a qualidade dos mesmos. É de referir que muitas das equipas presentes, vieram fazer esta prova para se prepararem para o Campeonato do Mundo.
A nossa equipa composta pelos nossos companheiros: Aldo Borges, Fernando Varanda e Nuno Seabra e com a logística a cargo do Chefe Toninho e Pedro Osório, dignificaram, e de que maneira, o grupo de Escoterios que certamente contribuiu para a sua formação como Homens.
A todos eles, os nossos PARABÉNS!

5 comentários:

Águia Real disse...

Nunca nos podemos esquecer daqueles que estão, também eles, SEMPRE PRONTOS, a ajudar o Grupo 49 sempre que lhes é solicitado.
Assim, é de inteira justiça que se agradeça à JUNTA DE FREGUESIA DE ALMACAVE, na pessoa do seu Presidente o sr. António Loureço, pela a ajuda que tem dado a este Grupo.

Anónimo disse...

Então o chefe da actividade não aparece?

Águia Real disse...

Os censos de 2010 já estão a pagamento até ao dia 15 de Novembro.
Como aconteceu no ano passado os censos (Seguro+Cotas) são de 30€.

Águia Real disse...

No próximo Domingo dia 1 de Novembro vamos realizar a actividade de Sta Eufémia, na freguesia de Parada do Bispo.
O local de encontro é na praça do comércio às 04:00h(4 da manhã). Todos os participantes devem levar 5 euros para a sopinha e para as fêbras.

Anónimo disse...

Pelas fotos parece ter sido um grande jamboree