quinta-feira, 26 de novembro de 2009

S. Martinho


As nossas Tribos decidiram fazer a sua actividade de S. Martinho nos dias 21 e 22 de Novembro no parque de campismo Dr. João de Almeida na Serra das Meadas.

Depois de terem "praxado" o chefe Nuno, teve de levar a carrinha com todo o material até ao parque e regressar a pé até à cidade, deu-se início a mais uma actividade de Orientação/Topografia. Com a saída marcada para as 8:ooh da sede do Grupo 49, Castelo de Lamego, com os elementos mais novos a levarem as cartas e a localizarem os pontos, chegou-se ao Parque. O último acampamento que se tinha aí realizado, foi o arranque do ano passado em que contamos com a colaboração da autarquia no arranjo de torneiras exteriores das bancas e tanques. Quando desta vez chegamos, não só não havia qualquer torneira como os autoclismos, tubos e mictórios tinham sido ROUBADOS.

Sem água potável, casas de banho, com lixo por todo o lado e muita chuva à mistura, não nos restou outra solução que não passasse pela limpeza de grande parte do parque, casas de banho e descermos à cidade para nos abastecermos de água. Mesmo com todos estes condicionalismos, os nossos jovens tiveram ainda tempo para efectuarem várias construções, entre elas uma mesa e um pórtico. Com um belo jantar, preparado ao pormenor pelos chefes Daniel e Filipe, terminou o Sábado, com os Escoteiros a pernoitarem na casa da recepção, que havia sido limpa durante a manhã.

No Domingo o programa também foi encortado já que haviam elementos muito cansados e o mau tempo de Sábado tinha apanhado alguns desprevenidos.

Como costumamos dizer: "Treino duro Combate fácil".

E por falar em "Combate", já recebemos o convite para as MARGARIDAS!

SAUDAÇÕES ESCOTISTAS!

12 comentários:

Chefe "Máquina" disse...

sem dúvida que será mais uma actividade para recordar, para alguns escoteiros foi o 1º acampamento pela tribo dos exploradores, agora é só continuar...
uma palavra de apreço para todos os que participaram no acampamento, pois esta é também uma época escolar complicada, e todos eles demonstraram vontade e dedicação na realização do acampamento...muito obrigado a todos...
infelizmente o S.Pedro não nos ajudou mas melhores dias virão:)

uma canhota...

LUISILVA disse...

ola "malta" desculpem eu estar a tratar-vos assim mas eu já estive desse lado e sei o quanto e difícil querer trabalhar e não conseguir!!
como já falei com o vosso chefe acho que esta na altura de resolver de uma vez por todas o problema do parque de campismo, vamos "TODOS" pensar o que fazer daquele espaço,peço que vão dando ideias ao chefe Nuno para se resolver da melhor maneira aquele problema.EU LUIS SILVA mediante as minhas possibilidades vou PEDIR para que o NOSSO PARQUE DE CAMPISMO SEJA IGUAL OU MELHOR QUE ANTIGAMENTE. SAUDAÇOES ESCOTISTAS LUIS SILVA

Anónimo disse...

Quem e "este Luis Silva" Depois de la estarem os escoteiros e que toda a gente se lembra que o parque de campismo existe???

Xef Nuno disse...

Este "Luís Silva" Foi um elemento de grande valor que passou pelo 49. Trabalhou, participou e ajudou em todas as actividades e ainda hoje está disponível para colaborar com o nosso grupo. Ainda à bem pouco tempo colocou a rega no nosso Castelo. Foi com a ajuda dele que foi cumprida essa promessa que já tinha mais 15 anos.
Por isso, ao Luís o nosso muito obrigado pelo empenho que vai ter na resolução deste problema, que dá uma péssima imagem de Lamego.
Saudações Escotistas a todos!

LUIS SILVA disse...

ola boa tarde a todos sinceramente eu gostava de conhecer este "anónimo"!!! Muitas das vezes as pessoas que visitam os blogs não são conhecidas! e como já tinha dito ao chefe Nuno antes desta actividade do são Martinho esta não seria a melhor solução para o parque mas vou cumprir a palavra.

SÓ QUE AS VEZES NÃO DEPENDE DE NOS!!!
Um abraço LUISILVA

Anónimo disse...

O parque de campismo, é um problema que se arrrasta há bastante tempo e é da responsabilidade da autarquia. Esperemos que este problema, que agora também foi levantado e bem pelos escoteiros, se resolva. Da minha parte vou fazer o que poder.

Anónimo disse...

Ola! entao e qual e essa promessa???

Ninja49 disse...

Esta actividde foi boa pena foi a chuva mas fora isso ate correu bem!
E pena e o meu nome nao constar ai!
Só mais uma coisa acho que estou d acordo com o anonimo!

Pai disse...

As fotos estão muito bonitas. Nelas, transparece a alegria dos escoteiros. Estes jovens são uns privilegiados. E estes convívios, actividades e ensinamentos vão moldar, para bem, o seu carácter e personalidade.
Obrigado a todos os que dão muito do seu tempo a esta causa tão nobre.

varanda disse...

é sempre com enorme gosto e saudade que vejo estas actividades do fantástico grupo 49. continuem nunca desistam pois a maré nunca anda para o mesmo lado como podemos constatar com esse problema que se depararam na actividade (limpeza e material danificado, BP disse e nunca me esqueci e salvo algumas palavras foi mais ou menos isto "deixa o mundo melhor do que o encontras-te", e vocês mais uma vez o fizeram
Grande canhota e continuem

Nuno disse...

Nós, para começar, já deixamos o parque de campismo, um dia destes vamos passar para o mundo.He He He
Grande Canhota ao Amigo Varanda

Anónimo disse...

Este grupo é absolutamente FANTÁSTICO!