quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escoteiros do 49 em campanha mundial de ajuda ao Haiti

Após o violento sismo que atingiu o Haiti, a Organização Mundial do Movimento Escotista está a fazer todo o possível por apoiar os 30 mil escoteiros haitianos de modo a que eles possam também contribuir eficazmente no apoio às populações sinistradas. Estão a ser realizadas diligências no terreno para se poder definir com rigor as necessidades mais prioritárias das famílias sinistradas. A acção dos escoteiros haitianos por ocasião do ciclone de 2008 demonstrou a sua capacidade de agir de modo eficaz em operações de desaterro, limpeza, saneamento e nos cuidados de apoio às crianças entregues a si mesmas assim como na instalação de campos de desalojados.
A Organização Mundial do Movimento Escotista abriu uma conta especialmente para o efeito, garantindo o uso destes donativos exclusivamente no apoio aos sinistrados no Haiti. Alimentos, produtos higiénicos, medicamentos e materiais de primeira necessidade serão adquiridos pela Associação dos Escoteiros do Haiti, de forma a minimizar os custos de transporte e armazenagem.
Os donativos podem ser enviados para
World Scout Bureau - Haïti Solidarity
UBS - CP 2600 - 1211 Geneva 2 - Switzerland
IBAN : CH980024024039633710T
SWIFT : UBSWCHZH80A
Mesmo à distância há muitas formas de ajudar!

1 comentário:

Amiga disse...

Grande iniciativa. Só mesmo um movimento como o vosso teria capacidade para organizar uma campanha com esta dimensão humana.