quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais Formação Escotista


O grupo 49 dos Escoteiros de Portugal está a ser muito procurado pelos jovens de Lamego. Essa procura é o reflexo da forma como vemos o Escotismo e pelas muitas actividades, nacionais e internacionais, que já realizamos e outras que já estão agendadas. Com essa procura a aumentar, também o número de dirigentes tem que acompanhar esta evolução. Mas, não basta ter adultos com disponibilidade e boa vontade, estes, têm de ser acompanhados de uma boa formação Escotista.
Filipe Pereira concluiu no passado dia 13 de Março, “Com Distinção” o curso para dirigentes da Associação dos Escoteiros de Portugal, que se realizou no PNEC – Parque Nacional Escotista, que fica na Costa da Caparica. Parabéns!
Pelo facto de haver ainda mais dois Aspirantes a Dirigentes que pretendem realizar esse curso, a chefia do grupo 49 fez uma proposta à Chefia Nacional no sentido de o curso que está agendado para Outubro se realize na nossa cidade, contribuindo assim para que outros dirigentes de grupo próximos possam também enriquecer os seus conhecimentos.
Este parece-nos ser o caminho certo, adultos com mais formação traduz-se em jovens com cada vez mais entusiasmo por pertencerem à Associação dos Escoteiros de Portugal – Fundadora do Escotismo Português.

2 comentários:

Xef Nuno disse...

Devido a uma avaria no computador da nossa "Águia Real", este Blog não tem sido actualizado.
A todos os visitantes deste BLOG as nossas desculpas.

AEP Grupo nº. 25 disse...

Pois é afinal acontece a qualquer um... são máquinas, não é amigo?
Mas pelos vistos parece que recuperou bem.
Esta menina aqui não pode ter trabalho a mais, que perde as estribeiras... pois!!! Afinal parece que ainda estou viva.
De vez enquando também trabalho como o resto dos mortais.
Um bom fim-de-semana e boas actividades. já sabes aparece.
beijocas
Pena azul