segunda-feira, 21 de abril de 2008

CONFERÊNCIA NACIONAL

No ano em que se comemoram os 95 anos do Escotismo Português e tendo o Diálogo Intercultural como tema central das celebrações, a AEP pretendeu tornar a Conferência Nacional numa oportunidade para enriquecer e desenvolver o movimento escotista, realçando o seu papel na interacção de culturas.

Com mais de 230 participantes inscritos, a sessão ordinária da conferência de dirigentes da Associação dos Escoteiros de Portugal realizou-se nos dias 19 e 20 de Abril, em Lisboa, no auditório da Faculdade de Ciências.

O evento anual da AEP foi, este ano, iniciado com a Sessão Comemorativa dos 95 anos do Escotismo Português, sob o tema: "Escotismo e Diálogo Intercultural", contando com algumas presenças especiais, como representantes do Alto-Comissariado para Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI). Na Sessão foi apresentado um video sobre os 95 anos do Escotismo e o conceito de interculturalidade adjacente ao movimento, que deu o mote ao discurso do Escoteiro Chefe Nacional, Nelson Raimundo(na foto).

No decorrer da conferência tiveram lugar sessões de formação e grupos de trabalho, numa clara abertura a temas abrangentes na actividade escotista. Com o objectivo de sensibilizar e desenvolver competências para a promoção do diálogo intercultural, foi realizado um conjunto de workshops sobre Escotismo e Diálogo Intercultural onde os participantes poderam assistir a dinâmicas de trabalho relacionadas com os temas.

6 comentários:

Anónimo disse...

A reunião de Sexta-Feira (guias e sub-guias), esta semana vai ser na QUARTA-FEIRA das 21h às 22h.

Há assuntos muito importantes a combinar.

NÃO FALTES!!!!

Anónimo disse...

Amanhã, SEXTA-FEIRA, às 10h vamos marcar presença nas comemorações do 25 de Abril que vão decorrer na Câmara Municipal.
Às 10 horas vai haver o hastear da bandeira na Câmara e no CASTELO. Logo de seguida vai ser a inauguração de uma Exposição e a cerimónia pública do 25 de Abril, entre outras coisas.

NÃO FALTES!!!

Águia Real disse...

O Castelo esteve aberto no 25 de Abril e também durante duas horas no Sábado à tarde. Isto serviu para se dar uma limpeza no jardim, já que duranrte a colocação da rega, ficou um pouco ao abandono.

Anónimo disse...

Força malta, o Escotismo e a cidade de Lamego precisam da vossa generosidade!

AEP Grupo nº. 25 disse...

Olá amigo, como sempre estás lindinho... e muito bem acompanhado...

Força amigo e tenta e transmitir essa tua vitalidade aos teus companheiros do grupo para que o mesmo possa crescer mais e melhor.

Canhota amiga...Bjs.
Pena Azul

Anónimo disse...

Sois uns mentirosos...