quinta-feira, 22 de maio de 2008

Fontes de Lamego


Desde Segunda-Feira, o nosso grupo ficou responsável, por tempo indeterminado, da limpeza, guarda e manutenção de duas das mais belas fontes da cidade de Lamego.

A Fonte de S. João e Fonte de S. Francisco, também chamada de fonte dos Namorados.

Devido a uma intervenção cirurgica a que o Chefe Humberto foi sujeito, estas duas belas fontes estão sob a alçada do GRUPO 49 dos ESCOTEIROS DE PORTUGAL. Nos finais dos anos 80 já eram os Escoteiros que faziam a manutenção destas fontes, no entanto, devido à saída do Chefe humberto, estas passaram, e bem, para a responsabilidade da Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal.

O Grupo 49 espera que o seu Chefe Fundador melhore rápidamente e assuma novamente a guarda destas fontes, até porque as plantas já começam a sentir a sua falta.

No próximo Domingo vamos ainda estar representados, aliás, muito bem representados, nas comemorações do 4º aniversário da Fraternidade Nun´Álvares Pereira. Vamos começar por marcar presença nas Cerimónias das Investiduras dos novos elementos, de seguida vamos fazer uma visita à sua Séde, acabando as comemorações com um almoço convívio e distribuição de lembranças a todos os participantes.

5 comentários:

Anónimo disse...

hoje às 21:30h vai haver reunião de guias e sub-guias.

NÃO FALTEM!

Anónimo disse...

Como eu não estive na festa da Fraternidade, espero que alguém me diga como correram as coisas...

Anónimo disse...

Eu também não fui mas deve ter corrido bem. Se tivesse corrido menos bem já se sabia. As más notícias correm depressa.

Águia Real disse...

HOJE TERÇA-FEIRA, ÀS 21H, NO CASTELO DE LAMEGO VAI HAVER UMA REUNIÃO DE PAIS.

APAREÇAM, A VOSSA OPINIÃO CONTA!!!

Anónimo disse...

Eu vou a essa reunião e se tudo correr bem os meus pais também.