terça-feira, 24 de junho de 2008

FEIRA MEDIEVAL


Decorreu de 20 a 22 deste mês, no Castelo de Lamego, mais uma edição da Feira Medieval.

Foram 3 dias de muito trabalho, para alguns, mas acho que no final o Grupo 49 da AEP ficou ainda mais conhecido por saber receber quem nos visita.

Nunca nos poderemos esquecer que a logística para esta feira já tinha começado à pelo menos uma semana, com diversas deslocações que foram feitas para se tratar das loiças, quer vidrar quer comprar nova, tratar das compras e das reservas das mesmas, adquirir novo fogão, arranjar panelas, encomendar gás, entre muitas outras coisas.

Para todas estas tarefas foi fundamental a colaboração do nosso Escoteiro Chefe Toninho que, de uma forma "Sempre Pronta", respondia afirmativamente a todos os desafios.

Não nos podemos esquecer do nosso Companheiro Rosa e do Seu Pai, Amigo Zé, que da primeira à última hora estiveram sempre a nosso lado trabalhando com muito empenho.

Uma Palavra também para o restante grupo. Foi uma participação muito positiva, mas julgamos que poderia ter havido um pouco mais de empenho por parte de alguns Escoterios mais velhos. Os nossos Lobitos, com a colaboração de duas magníficas mães, montaram uma barraquinha onde se vendia de tudo um pouco. Vendiam pin´s, porta chaves, azulejos, xisto com nós em corda, lenços do 49, passadores em metal, saquinhos com Chás e ervas aromáticas e ainda, brincos, colares e pulseiras , feitos à mão por uma Mãezinha.

O Grupo 49 esteve presente ainda no Cortejo medieval. Em diversas deslocações oficiais que o "nosso" REI tinha que fazer, eram sempre solicitados diversos elementos do nosso grupo para Guardas Reais.

Um obrigado também à Família Varanda, família Vouga Ribeiro, Natália, Alzira, D. Glória, mãe da Maura, Jorge e Esposa, Gabi, Sr. Carreira, Mininha&Geninha Lda, mãe do Steven e todas as pessoas que de alguma forma ajudaram ao sucesso da TABERNA DO 49.

A todos o nosso Muito Obrigado!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Só malta trabalhadora!!!

Anónimo disse...

A taberna do 49 está de parabens.

Mas...

Faltaram os garfos!!!
Eu não sei comer com as maõs.

Anónimo disse...

Pois é para comer e beber não me convidas tu.....

Parabens

Peq. Falcão

Anónimo disse...

Isso parece que foi uma piada!!!

Este Peq. Falcão é um maroto!

Anónimo disse...

AMANHÃ ÀS 20.30H, os elementos que participaram nos Jogos Tradicionais, devem estar no Pav. Álvaro Magalhães para receberem os respectivos prémios.
Quem NÃO aparecer, NEM os prémios de participação recebe.

NÃO FALTES!!!!