domingo, 13 de julho de 2008


Depois da Feira Medieval de Sta Marinha houve uns dias de descanso para o grupo preparar os novos desafios que se avizinham. Após essa pequena pausa o grupo teve de fazer uma escala de serviço para que a nossa sede, Castelo de Lamego, tivesse um horário de abertura ao público.

Assim sendo, desde o início do mês de Julho, que jovens da Tribo de Escoteiros e da Tribo de Exploradores, asseguram a abertura do Castelo de Terça a Domingo, das 10h-12h e das 15h-18h.

Já depois da feira houve necessidade de o grupo adquirir uma máquina de cortar relva, já que o motor da outra "pifou". Esperemos que esta dure os mesmos 17 anos que durou a anterior.

No sábado passado o Grupo 49 esteve presente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lamego para assistir ao lançamento de um Cancioneiro, com mais de mil músicas típicas da nossa região. Foi uma tarde divertida onde se fez um pouco de tudo. Começamos por conhecer o autor, Dr. Altino, dançamos com um rancho da Régua, aprendemos um pouco de história e para terminar em beleza, comemos uns biscoitinhos com uma tacinha de champanhe. Uma bela tarde cultural.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este mês fui visitar o castelo e fikei contente de este se encontrar tão bem entregue.!! Continuem assim. Ah! Afinal o xefe tem jeito para a dança, que mais dotes terá ?;)

XEF disse...

Que piadinha!!!

XEF disse...

Haviam de ver o sr. Deputado e o Prof.Ferreira. Esses sim fizeram cá uma figurinha...

Águia Real disse...

Hoje ás 16H, vamos participar, a convite do grupo 54 da AEP de Cambres, na Procissão de triunfo daquela vila do concelho de Lamego.
Já quase não há memória da última vez que respondemos de forma positiva a este convite, mas este ano achamos por bem marcar presença e desta forma estreitecer as relações entre os dois grupos.

Xef marta disse...

Hoje de tarde os Lobitos tiveram uma actividade no Castelo. Jogos e muita brincadeira fizeram parte desta tarde super divertida!