quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sta. Eufêmea 2008


21 pessoas responderam afirmativamente ao convite para participarem nesta já tradicional actividade de Santa Eufêmea. Este ano o grupo convidou os pais e amigos do 49 a marcarem presença e apareceram 8 pessoas. Até podem parecer poucas, mas atendendo que a partida acontece às 04:00h foi muito bom. Destas oito destacamos 2 elementos da Fraternidade de Lamego, os dois ligados ao 49, um deles antigo presidente da nossa direcção e outro pai de um Escoteiro nosso.

Com saída, como já tinha referido, às 04:00h da Praça do Comércio iniciamos a nossa caminhada passando por Souto-covo, Sande e Valdigem antes de atingirmos Parada do Bispo onde fica a Capela. O objectivo foi alcançado às 06:45h, onde aguardamos que a capela fosse aberta. Depois de uma pequena oração chegou a hora do pequeno almoço que foi o seguinte: Para entrada; Torresmos com Brôa; de seguida fêveras assadas na brasa; e para terminar um Caldinho verde que soube mesmo bem.

Agradecemos ainda aos "antigos" Escoteiros que nos brindaram com a sua presença, pena foi, não terem partilhado um torresmo connosco. Não nos podíamos esquecer dos nossos motoristas, Pedro Osório e Neca, que nos trouxeram de regresso até nossas casas em segurança. Um agradecimento Especial ao Chefe Toninho por ter disponibilizado uma carrinha de 9 lugares para que não fosse necessário duas viagens com a nossa.

ATÉ PARA O ANO!

11 comentários:

Águia Real disse...

Esta actividade não é tão simples como parece. O ter de levantar às 03:30h é a primeira dificuldade, depois caminhar sempre de noite é a segunda, e por último ter de comer Torresmos, fêveras e caldo verde antes das 08:00h não é para qualquer um.

Resumindo:

É uma actividade de grau MUITO ELEVADO

Anónimo disse...

No próximo dia 16, Domingo, vamos festejar o nosso Magusto.

APARECEM!!!!

Anónimo disse...

O nosso MAGUSTO vai ser FEITO como deve ser, com as castanhas assadas nas brasas, numa fogueira que vai ser dominada por um verdadeiro mestre na arte de "FOGUERAR!

Águia Real disse...

Está confirmado!

A nossa ceia de Natal vai ter lugar... no sítio do costume. O sr. Lourenço(Pres, da Junta de freg. de Almacave)já deu a respectiva autorização.

A ceia vai ser no dia 20 de Dezembro.
CONTAMOS COM TODA A FAMÍLIA DO 49

Anónimo disse...

Mas também houve meninas e meninos que foram baptizados. Sempre que um estreante nos acompanha nesta caminhada tem de passar pela fonte...

Anónimo disse...

Eu não entendo a ausência do Marcelo. Será ele sempre o fotografo?

Anónimo disse...

Agota tem a mania que é DJ, e tamos nisso.
Já se está a eskecer da malta... mas isso acontece a todos os que não conseguem resistir á noite.
E os escoteiros ficam para...nunca mais.

Águia Real disse...

Hoje foi dia de missa por alma do nosso Companheiro ZÉ-TÓ, que fez 16 anos que partiu para o ACAMPAMENTO ETERNO. Mais de uma dezena de Escoteiros participaram nesta Celebração.

Águia Real disse...

O acampamento que estava agendado para o mÊs de Novembro na Cidade da maia, ficou adiado para os dias 1,2 e 3 de MAIO DE 2009.

Águia Real disse...

Vão haver as tão faladas...

MARGARIDAS 2009!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Amanhã, DOMINGO,vamos festejar o dia de S. Martinho.


É O MAGUSTO DO 49!!!!